As informações recentes a respeito do desdobramento da prisão do ex-secretário de estado Ivan Burity, no âmbito da Operação Calvário, tem movimentado intensamente os bastidores da política paraibana.
Notícia de possível soltura de Ivan Burity gerou muita especulação na manhã desta quinta-feira, dia 5, após outra informação de que o desembargador Ricardo Vital teria solicitado que o investigado fosse encaminhado ao seu gabinete para esclarecimentos sobre os benefícios e os deveres do delator.
Fontes do Blog informam na manhã desta quinta-feira, dia 5, que Ivan Burity continua preso e que está dependendo da homologação de sua delação premiada para conseguir sua soltura e responder o processo em liberdade com aplicação de medidas cautelares de praxe.
Ivan Burity teve negado pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça, em que o ministro Nefi Cordeiro, detalhou a estrutura da organização criminosa para desviar recursos públicos da educação e da saúde, na Paraíba, por meio de organizações sociais e fraudes em licitações.