Os pessoenses devem comemorar o fato de a Capital que residem ter sido escolhida como melhor destino turístico entre as capitais do Brasil. E agora mais ainda, pois só a empresa Gol anunciou 236 voos extras que trarão turistas de diversos estados para conhecer e curtir nossas praias, Centro Histórico , culinária e a cultura paraibana.
O anúncio dos 236 voos extras pela Gol foi feito nesta quarta-feira (20) pela companhia de aviação, tem início em dezembro deste ano e segue até depois do Carnaval, aumentando o número de visitantes na capital paraibana durante toda a alta estação.
Os turistas poderão aproveitar as praias, a exemplo do Cabo Branco, Tambaú, e Seixas, o Ponto Extremo da América, entre outras. Também terão oportunidade de visitar os parques, a exemplo da Lagoa ( parque Solon de Lucena), Bica ( parque Arruda Câmara), praça da Independência, entre outros lugares verdes e agradáveis.
O Centro Histórico com igreja centenárias e lugares que carregam a história da Capital da Paraíba desde a sua fundação, como a Casa da Pólvora, o Hotel Globo, a igreja de São Francisco, a Catedral Metropolitana, entre outros pontos importantes da cidade de João Pessoa.
A medida é também consequência do fortalecimento do turismo realizado pela Prefeitura de João Pessoa, como os novos investimentos na área de infraestrutura, a exemplo da nova Calçadinha da Orla e do maior conjunto de obras para a revitalização do Centro Histórico. “O anúncio da Gol chega para coroar um trabalho planejado, que melhora a cidade para quem vive aqui e quem nos visita. Dentro da ação ‘Cidade que tem mais oportunidades’, lançamos um cronograma de atividades para potencializar o fluxo turístico na capital, que foi decisivo para esse anúncio por estimular a economia e gerar novos postos de trabalho”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
Segundo o secretário adjunto de Turismo, Graco Parente, o aumento no número de visitantes será fundamental para maior ocupação durante a alta estação. “João Pessoa é o destino turístico com o melhor custo benefício do país, que vem se consolidando como uma das portas de entrada de toda a Região Nordeste. A vinda de novos visitantes irá fomentar a economia em seus diversos segmentos, com destaque para a ocupação de hotéis e pousadas, além de bares e restaurantes”, comentou.