A Polícia Federal na Paraíba instaurou Inquérito para investigar crimes de lavagem de dinheiro, peculato, sonegação de documentos, em contratos da Organização Social ABBC na gestão da UPA da cidade de Princesa Isabel.
A informação foi revelada pelo conselheiro Antônio Nominando Diniz na manhã desta quarta-feira, dia 13, durante abertura dos trabalhos na sessão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
O conselheiro Nominando Diniz leu ofício da Superintendência da Polícia Federal encaminhado ao relator do processo 07095/16 , que resultou no acórdão 0055/19, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, com teor do julgamento pela irregularidade da gestão da ABBC na UPA da cidade de Princesa Isabel.
O ofício da Polícia Federal ao conselheiro Antônio Nominando Diniz ocorreu a partir da decisão do TCE no acórdão 055/19, que enviou à Superintendência da Polícia Federal, o conteúdo do julgamento da gestão da ABBC na UPA da cidade de Princesa Isabel.
O ofício também informa que o delegado da Polícia Federal Carlos Alberto Gastão de Araújo ficará responsável pelo inquérito que realizará toda a investigação acerca de supostos crimes de lavagem de dinheiro, peculato e sonegação de documentos, praticados no âmbito de contratos da ABBC, contratada pelo Governo do Estado da Paraíba, para administrar a UPA de Princesa Isabel.