O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) revelou nesta quinta-feira que está cobrando das autoridades da Paraíba e do Rio Grande do Norte apuração urgente sobre o assassinato do policial militar Edmo Tavares, na última terça-feira, na cidade de Tacima.
“Estamos cobrando apuração responsável e urgente sobre esse crime absurdo. Precisamos saber se os policiais do Rio Grande do Norte tinham autorização para atuarem daquela forma no estado da Paraíba. O policial que foi vítima era um excelente profissional, com vários elogios, trabalhava da forma operacional, e não podemos deixar que isso passe impune. As investigações estão em andamento e nós vamos acompanhar o desfecho desse caso”, afirmou o parlamentar.
ENTENDA O CASO – O cabo da Polícia Militar da Paraíba, Edmo Tavares, de 36 anos, foi assassinado a tiros na última terça-feira, na cidade de Tacima. O PM estava de folga , em uma feira no distrito de Cachoeirinha, quando se deparou com três militares do setor de inteligência do 8º Batalhão sediado na cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, que estariam com o objetivo de capturar um fugitivo.
Todos estavam à paisana e ao se encontraram, possivelmente desconfiaram mutuamente, quando o policial paraibano foi atingido com disparos de arma de fogo e morreu.
A investigação do caso está sob a responsabilidade do delegado Diógenes Fernandes que em princípio tem informações de que houve um equívoco recíproco. O policial paraibano teria achado que os três poderiam ser criminosos, e os PMs também possivelmente teriam tido essa conclusão sobre o policial paraibano.