Em setembro de 2016 a população de Conde prestigiou a instalação da Comarca do município. Acesso à justiça de forma concreta, aos cidadãos pagadores de seus impostos.
Nesta manhã de quinta-feira, dia 24, quem teve de resolver algo no Fórum de Conde foi surpreendido com a informação de que o Fórum está funcionando, temporariamente, no prédio da Câmara Municipal.
Há duas versões para a mudança do local de funcionamento do Fórum da cidade, improvisadamente, para o prédio do Poder Legislativo do município.
A primeira versão é de que o prédio onde funcionava o Fórum não resistiu as chuvas, e apresentou infiltrações e goteiras que inviabilizaram o funcionamento das atividades no Fórum.
Outra revelação é de que houve um mal entendido na questão da concessão do prédio ao Poder Judiciário, e que o imóvel estaria sendo requisitado por outro poder.
A segunda informação é bem provável, diante da confirmação de que um outro prédio já está sendo preparado para receber a estrutura do Fórum.
Enquanto isso, assistimos os dedicados servidores do Judiciário dividindo espaços no prédio da Câmara Municipal, com vereadores , assessores e funcionários do Poder Legislativo.
A população, pagadora da conta, merece explicações dos Poderes e gestores constituídos, sobre o desencontro de informação, e exposição dos servidores e do próprio Poder Judiciário.