Citada no despacho da 6ª fase da Operação Calvário, Mayara de Fátima Martins de Souza, ex-chefe de gabinete da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), e presidente da Cruz Vermelha Brasileira, filial Paraíba, foi arrolada como testemunha no processo que tramita na Justiça do Rio de Janeiro.
A fonte do Blog informa que uma carta precatória da 42ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi remetida para cumprimento por um magistrado de uma das varas criminais da Capital paraibana com o objetivo de ouvir Mayara Martins de Souza.
Mayara Martins foi citada no despacho do desembargador Ricardo Vital de Almeida, por ocasião da deflagração da 6ª fase da Operação Calvário, ocorrida na última terça-feira, com diversos mandados de busca e apreensão.
“Nesse ponto questiona-se o motivo pelo qual Daniel Gomes optou por colocar Mayara de Fátima Martins de Souza como presidente da CV/PB, inclusive quando ela encontrava-se lotada como chefe de gabinete de Estelizabel Bezerra de Souza”, diz trecho do despacho do desembargador.
“Assim é possível que Daniel gomes tenha permitido que a investigada Estelizabel Bezerra de Souza tenha feito indicações, semelhantes à que fez por Mayara Martins, no âmbito do IPCEP, sendo necessário o aprofundamento das investigações neste aspecto”, revela o despacho.