Servidores públicos efetivos da saúde protestaram contra desvios de recursos dos hospitais, através de Organizações Sociais na Paraíba. Durante sessão especial na Assembleia Legislativa os trabalhadores denunciaram o descaso do Governo e levaram cruzes vermelhas em referência ao escândalo da Cruz Vermelha, alvo da Operação Calvário.
A sessão especial reuniu os servidores efetivos da saúde da Paraíba, nesta quinta-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A propositura foi feita pelo deputado Cabo Gilberto (PSL), tendo como objetivo debater a situação dos servidores da saúde da Paraíba e políticas públicas.
Foram discutidos os temas atuais como os salários congelados há 8 anos, a diminuição de concursos públicos, insalubridade fixa de 40 reais há 12 anos, falta de condição de trabalho para uma boa assistência à população e não pagamento do adicional noturna.
Na ocasião, o enfermeiro, Fábio Petterson, destacou Leis que implicam nos direitos dos servidores públicos, em especial
aos da Paraíba, e que não estão sendo respeitadas. “Assim o Governo se coloca na ilegalidade, o que vem gerando um grande
desestímulo entre servidores o que leva a diminuição da qualidade do serviço à sociedade” relatou.
“Nós parlamentares fomos votados pela população para representar os interesses da sociedade. O que não pode admitir é
essa falta de compaixão e comprometimento, há anos, com a saúde pública do nosso estado. Solicitei ao Governo do Estado
requerimentos voltado as queixas pertinentes dos servidores para a saúde, e acredito que seja uma das áreas mais importantes”
afirmou o deputado Cabo Gilberto.