Um policial que elogiou o projeto de blindagem das viaturas da Polícia Militar da Paraíba foi transferido do trabalho operacional nas ruas do bairro de Mangabeira para o serviço interno no 5º Batalhão da PM, no Valentina. A denúncia é do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL).
Segundo o parlamentar “dessa vez o alvo foi o Cabo Rui, policial operacional, dedicado ao serviço policial e com mais de 17 anos de serviço, que foi transferido para o serviço interno do 5 BPM por ter elogiado nosso projeto que previa a blindagem de viaturas operacionais”, comentou Cabo Gilberto.
O deputado Cabo Gilberto disse que na Assembleia Legislativa fará um apelo ao governador do estado, João Azevedo, para que possa encerrar as perseguições a companheiros da Polícia Militar da Paraíba.
“Responsabilizamos o Comando Geral por estas perseguições e rogamos ao governador para que barre essas transferências, que são de caráter punitivo e perseguidor. O projeto da blindagem das viaturas é para proteger vidas dos companheiros e isso não deve ser razão para transferir o cabo Rui”, explicou.
O deputado Cabo Gilberto ressaltou ainda as qualidades operacionais do policial e que a transferência retira das ruas um PM prejudicando a população. “O efetivo já é restrito e o Comando em vez de aumentar o número de policiais nas ruas, retira um policial operacional porque fez elogios ao projeto. Isso tem que acabar”, concluiu.