De estilo apaziguador , com equilíbrio, mas sem perder a visão realista em relação aos fatos que geraram a crise no PSB da Paraíba, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino foi direto ao ponto ao comentar as declarações do ex-governador Ricardo Coutinho, que teria elegido o governador, senador e deputados.
“Todos nós juntos construímos esse projeto, não existe esse estrelismo não, até porque ninguém faz nada só”, comentou o parlamentar
Ainda sobre o fato de o ex-governador Ricardo Coutinho querer assumir a presidência do PSB na Paraíba, Adriano Galdino, analisou:
“Eu acho até pequeno o cargo de presidente do partido pra ele. Eu acho até pequeno. Ser presidente do PSB na Paraíba é um cargo pequeno pra estatura da grandeza da liderança Ricardo Coutinho, o que nós discordamos é a maneira como ele fez para chegar lá. Uma tal de uma lista , teve gente que assinou a lista de madrugada, constrangendo amigos , humilhando outros amigos, a maneira que utilizou é que não concordamos com ela.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, respondeu ao radialista João Camurça sobre uma possível reconciliação entre Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo :
“Eu acho que primeiro Ricardo tem que entender que ele errou, que a maneira como ele se colocou para assumir a presidência foi errada. Ele tem que reconhecer o erro, assumir que errou e procurar o governador para buscar um entendimento. Bem isso cabe a ele e ao governador para fazer essa avaliação para saber se possível essa reconciliação. Eu de longe estou vendo uma quebra de confiança, tanto de João com relação a Ricardo, como de Ricardo em relação a João. E se essa quebra de confiança realmente estiver acontecendo ou já aconteceu, fica difícil ter uma reconciliação”, analisou.