Hoje completa dois anos de uma declaração polêmica, misteriosa e intrigante, relacionada a investigação do assassinato de um grande companheiro da imprensa, o radialista Ivanildo Viana.
Dia 31 de agosto de 2017 Ricardo Coutinho, na condição de governador do estado, garantiu a prisão do figurão que seria o mandante do assassinato.
Passados dois anos diversos segmentos da sociedade se acovardam em não abordar o crime que ceifou a vida de um querido profissional da imprensa paraibana. E porque tantos se calam ? O que será que existe de assombroso por trás das declarações do ex-governador ? Quais são o nome e o sobrenome que queriam revelar, quando chamaram de figurão, o suposto autor intelectual de tamanha covardia.
A partir da tal declaração do ex-governador, com tamanha convicção, a lógica nos revela que o ex-governador tenha tido acesso com profundidade as investigações e recebido informações privilegiadas em relação a motivação e o nome do suposto figurão, mandante do crime.
Qual era a intensão do ex-governador quando garantiu a prisão do suposto figurão, numa entrevista no programa Rádio Verdade da Arapuan FM, aos radialistas Fabiano Gomes, Heron Cid e Welington Farias ? A declaração forte e cheia de convicção do governante antecederia o anúncio da tão esperada prisão. O que efetivamente não ocorreu. O ano de 2017 encerrou, em 2018 o mandato acabou, e ninguém nunca mais ouviu se falar nas polêmicas declarações do ex-governador.
A promessa foi arquivada, o figurão está solto e segmentos da sociedade estão covardemente calados. Lembro do assassinato de Paulo Brandão, jornalista e empresário do Correio da Paraíba. Naquele caso os familiares da vítima lutaram incansavelmente, com todas as forças e todos os espaços na mídia que puderam.
Ivanildo Viana era um professor e radialista sertanejo, alegre, vibrante e feliz. Não era dono de empresa de Rádio, nem de Jornal, nem de TV. Foi assassinado depois que saiu da rádio que trabalhava em Santa Rita, dia 27 de fevereiro de 2015. São 4 anos e meio de partida, e de espera.
Se não ia prender, para que garantir a prisão ? É interesse da sociedade saber quem é o figurão que mandou matar Ivanildo Viana ?