O deputado Cabo Gilberto (PSL) utilizou as redes sociais para pedir ao governador João Azevedo (PSB) a saída do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves.
O parlamentar gravou um vídeo citando diversas irregularidades na Polícia Militar e também ressaltou o tempo de 9 anos em que o coronel Euller está a frente da corporação para justificar seu pedido de afastamento do comandante geral da PM.
“Diversos oficiais promovidos de forma irregular, por conta disso, está suspenso na Justiça a promoção de muitos outros oficiais, por conta de tais irregularidades.O Fundo de Saúde da Polícia Militar é outro caso a se pensar governador, pois é alvo de denúncias e apurações devidos também irregularidades.Oficiais e praças com desvio de função senhor governador”, afirmou o deputado.
O coronel Euller Chaves está no comando geral da Polícia Militar desde janeiro de 2011, quando foi nomeado pelo ex-governador. Desde 2011 a categoria reclama de diversos problemas que se acumulam, desde a diminuição no efetivo, gerando sobrecarga de trabalho, estresse e doenças.
“Tem o problema de diárias também sendo alvo de apuração no Tribunal de Contas do Estado, nomeação de oficiais da reserva, não deve existir isso senhor governador, mesmo tendo oficiais competentes no estado da Paraíba. Proceda essa mudança no comando da Polícia Militar para dar uma nova oxigenação em nossa corporação, já que o senhor coronel Euller chaves, que eu ão tenho nada de pessoal, apenas no campo profissional. Ele já deu o que tinha que dar a nossa instituição”, ressaltou.
Por fim o deputado lembra que outros postos da segurança pública foram modificados. “O senhor aceitou em mudar o comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba, o senhor aceitou em mudar o secretário de segurança pública do estado da Paraíba, mas vossa Excelência continua errando e muito ao permanecer com o atual comando da Polícia Militar, o senhor coronel Euller”, concluiu