O secretário de saúde do estado da Paraíba Geraldo Medeiros assinou termo anulando um processo licitatório realizado pela ex-secretária, Cláudia Veras. A anulação do pregão presencial 023/2018 segundo fundamenta o documento ocorreu devido irregularidades e falhas no processo.
O fato, por si só é de caráter técnico, e assim deveria ser interpretado. Porém, o fato deve ter repercussão nas alas políticas dentro do jardim Girassol. Afinal o ambiente com guerra declarada está separando quem vai seguir o atual governador João Azevedo, ou acompanhar o destino do ex-governador Ricardo Coutinho.
Cláudia Veras, companheira da deputada Estela Bezerra (PSB) foi secretária de saúde, em tempo que havia o trânsito maior político do grupo da parlamentar socialista no setor de saúde do estado.
O pregão 023/2018 tinha como objetivo contratar empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva, com reposição de peças, em microscópios dos laboratórios da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.
É claro que deve se levar em consideração que a anulação do procedimento licitatório ocorreu após denúncia de irregularidade formalizada por representante de uma empresa junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Mas não deixa de ser emblemático o ato de anulação , por parte do novo secretário de saúde do Governo, de processo licitatório iniciado pela ex-gestora.
Cláudia Veras era de extrema confiança do ex-governador Ricardo Coutinho, com quem a ex-secretária e a companheira Estela Bezerra tinha reuniões frequentes e entretenimentos comuns na Granja Santana. Já Geraldo Medeiros é a aposta do novo governador João Azevedo.
O ato de anulação assinado pelo secretário Geraldo Medeiros foi publicado dia 04 de maio de 2019 no Diário Oficial cdo Estado – DOE -, e encerrou o processo que foi aberto através de uma denúncia feita por um cidadão ao TCE. A decisão com respaldo técnico mirou na pauta jurídico legal, e acabou acertando na esfera política. Aguardemos os próximos capítulos.