Tinha tudo para terminar em tiroteio, pânico e mortes. O cenário : um assalto praticado por cinco elementos, em supermercado de grande movimentação, com a presença de um policial dentro do estabelecimento.
O fato ocorreu há um mês em Várzea Nova. O policial militar soldado Victor Hugo manteve a tranquilidade e o equilíbrio para não reagir naquele momento e preservar a vida e a integridade dos clientes.
O soldado Victor Hugo esperou o assalto ser concluído e após os elementos saírem do estabelecimento, pegou seu próprio carro e seguiu em busca dos elementos que haviam levado certa quantia em dinheiro e pertences do estabelecimento e de clientes.
O soldado Gilvan, que é morador do bairro, que estava em casa e foi informado sobre o andamento do ocorrido ao sair de casa se encontrou com o soldado Victor Hugo, e juntos conseguiram, sem disparar um tiro sequer, prender os cinco elementos e recuperaram os bens roubados.
Esse caso será contado hoje, às 10h, na Câmara de Vereadores da cidade de Bayeux, durante sessão em que os dois militares, soldados Victor Hugo e Gilvan, serão homenageados com votos de aplausos , propositura do vereador Jeferson Kita (PSB), presidente da Casa. Os dois PMs são lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba.