A corrupção que desvia recursos da saúde, da educação e de outras áreas importantes, será mais uma vez o foco de ato público na cidade de João Pessoa, marcado o próximo dia 4, no busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco.
Com o tema “Paraíba Contra a Corrupção” os manifestantes vão fazer buzinaço, levar faixes, cartazes e bandeiras do Brasil e da Paraíba.
Uma das Operações em andamento no estado com maior repercussão é a Calvário, comanda pelo Gaeco, do Ministério Público da Paraíba, que desvendou o maior escândalo de corrupção na história da Paraíba.
O Movimento de Renovação Patriótica está convocando a população para o ato que pretende dar apoio aos promotores, procuradores, juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba, que integram a Força Tarefa.
A Operação Calvário descobriu que uma Organização Criminosa infiltrada na Cruz Vermelha Brasileira , de posse de mais de R$ 1 bilhão em recursos públicos na Paraíba, utilizou empresas para superfaturar contratos, desviar verbas, contratar sem necessidade apenas para gerar receita, e pagar a agentes públicos e abastecer campanhas políticas na Paraíba.