Acabou de sair o mais recente relatório dos auditores do Tribunal de Contas do Estado sobre a gestão da Cruz Vermelha Brasileira no Hospital de Trauma da Capital.
Após análise da defesa apresentada pela ex-secretária de saúde, Cláudia Veras, dos diretores do Hospital e dos representantes da Organização Social, a Auditoria concluiu por requerer a devolução aos cofres públicos de R$ 19,5 milhões. Foram apreciados contratos e gastos compreendendo o período de 01 de janeiro a 30 de setembro de 2018.
A conclusão dos auditores é de que houve diversos contratos onerosos, sem necessidade, superfaturamento, gerando prejuízos de milhões de reais para o Governo do Estado da Paraíba.
O processo com o relatório dos auditores seguiu agora para o parecer do Ministério Público de Contas, através de um de seus procuradores .
As irregularidades apontadas pelos auditores , bem como a imputação de débito, no valor de R$ 19,5 milhões, estão sendo atribuídos à Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras
(Secretária de Estado da Saúde), Sr. Milton Pacífico José Araújo (Superintendente), Sra.
Sabrina Grasielle de Castro Bernardes (Diretora Geral) e Sr. Sidney da Silva Schmid (Diretor
Técnico).
Após o parecer do Ministério Público de Contas, o processo será encaminhado para sessão de julgamento pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que terão a palavra final sobre as irregularidades, os valores a serem devolvidos, e quem serão responsabilizados.