O chargista Hericson Aquino acaba de produzir mais um capítulo especial de suas criações : “os energúmenos e o abraço dos afogados”, uma espécie de Calvário em Alto Mar.
O fascínio por esses artistas é que eles têm um entendimento, mas permitem múltiplas interpretações , porque não dizer possibilidade inesgotável.
Eles em uma imagem projetam uma história completa. Nós escrevemos mil palavras e muitas vezes não dizemos o que eles queriam expressar.
Existe uma disputa em alto mar envolvendo uma embarcação pirata, comandada por hienas vorazes e a expedição dos energúmenos.
Tudo que as hienas não queriam ver pela frente eram exatamente, os “energúmenos”. Estes são descontrolados, não temem os inimigos, nem ameaçados de morte. Passaram por academia, são treinados para combater os que estiverem à margem da lei.
Os chamados energúmenos deixaram a situação de perseguidos pelo sistema e hoje são ferramentas da sociedade para desmontar esquemas criminosos.
A história deverá ter novos capítulos nos próximos dias. Em meios às turbulências os ratos já pulam fora.
Mas prevalece uma máxima na embarcação das hienas, por mais que o barco esteja afundando a ordem é fingir que está tudo bem.