O deputado Walber Virgolino (PSL) anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 15, que vai apresentar requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública para debater os efeitos da Operação Calvário e a permanência do contrato da Cruz Vermelha com o Governo do Estado da Paraíba.
Segundo o parlamentar o objetivo é esclarecer fatos e fazer as informações sobre o escândalo chegarem à população paraibana. Devem ser convidados para a audiência na Assembleia o procurador do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, o procurador geral de justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega, o coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, dirietores da Cruz Vermelha, e ex-secretários responsáveis pela contratação da OS, a exemplo de Waldson de Souza, e Livânia Farias.
“O foco é que os poderes e as instituições se unam para identificar os crimes, colocar na cadeia os criminosos, e recuperar o dinheiro dos paraibanos. Não vamos alimentar incidentes políticos nem institucionais. O foco é o escândalo da Cruz Vermelha em nosso estado “, afirmou Walber