Apesar de tanta mídia na divulgação da obra de reforma da Creche “Ângela Maria Meira de Carvalho”, da Assembléia Legislativa da Paraíba, o prédio não aguentou a primeira chuva. Para frustração dos pais, mas para a segurança da vida das crianças e funcionários, o ano letivo teve de ser adiado.
O prédio vai ter que passar por diversas intervenções, pois com as chuvas que caíram nesta quarta-feira, foram identificados enormes goteiras, infiltrações nas paredes comprometendo os equipamentos de ar-condicionado e gerando risco de curto-circuito e choque elétrico em crianças e funcionários.
A cena para quem chegou cedo para trabalhar foi surpreendente e constrangedora. Eram salas inundadas, vazamentos, infiltrações e goteiras.
Servidores estão indignados em ver tanto dinheiro indo embora pelo ralo, numa obra milionária que sequer aguentou uma chuva. E poderia ter sido pior, caso já tivesse iniciado o ano letivo e as crianças estivessem no local, sob risco de algum acidente com consequências piores.
Após a divulgação das fotos e de vídeos, servidores que estavam revoltados com falta de respeito ao dinheiro público, pediram providência “Acho que o Ministério Público da Paraíba, um órgão tão atuante na fiscalização dos recursos públicos, deverá tomar alguma providência. O dinheiro foi gasto, inclusive na inauguração e na divulgação da obra, mas infelizmente o que era pra ser um dia de alegria para as crianças, virou pesadelo a nós funcionários e aos pais”, comentou uma servidora cujo o nome o Blog não divulgará para evitar constrangimento.
A Creche atende a cerca de 200 crianças com idade entre 2 e 6 anos. São filhos de funcionários da Assembleia Legislativa e de famílias da comunidade. Os servidores estão chamando a “reforma fake da Creche” e prometem revelar nos próximos dias ao Blog novos problemas na obra do prédio da própria sede da Assembleia Legislativa da Paraíba.
VEJA VÍDEO: