O deputado estadual socialista Buba Germano, um dos nomes escolhidos pelo ex-governador Ricardo Coutinho para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba, pode não lograr êxito na eleição da Casa, mas aos poucos vai conseguindo emplacar seus aliados em cargos no Governo. Nesta terça-feira, dia 22, o Diário Oficial do Estado, traz a nomeação da esposa do parlamentar, a ex-deputada Gilma Germano, para o cargo comissionado de assessora de controle interno, do quadro de pessoal comissionado do Departamento Estadual de Trânsito – Detran-Pb.
Buba Germano é o nome do ex-governador Ricardo Coutinho desde que foi deflagrado o processo eleitoral para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. A articulação de Adriano Galdino afastou as chances de Buba Germano, pelo menos para o primeiro biênio.
Buba Germano foi eleito deputado estadual pelo PSB, com 30.192 votos, ficando com o 19º lugar na eleição do ano passado. Na eleição da Famup – Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, Buba Germano, perdeu a hegemonia, quando viu seu candidato o prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PSB) , perder o pleito para o gestor de Sobrado, George Coelho, por 67 votos a 60. A chapa de George foi apoiada pelos deputados Tião Gomes, Ricardo Barbosa, Genival Matias , João Gonçalves, e Wilson Filho