O deputado , delegado Walber Virgolino, mantém o estilo bateu levou, e rebateu em tom pesado os ataques desferidos pelo secretário executivo de Comunicação do Estado. Tião Lucena , em ato falho inclusive, comparou a eleição de Walber, a de Enoque Pelágio, Santino e Toinho do Sopão: “Todos eles, campeões de votos numa eleição e fracasso total na seguinte…E a certeza de que, daqui a quatro anos, ambos retornarão ao tabuleiro dos comuns”. Walber respondeu de imediato : “estou precisando de 2 babões no meu gabinete….Aliás, já achei um dos babões, tá faltando o outro. Me mande seu currículo por e-mail, pois um colega seu procurador disse que era sua especialidade”, respondeu Virgolino.
A troca de farpas entre o deputado e o secretário começou devido as declarações de Walber Virgolino em defesa do delegado Lucas Sá, responsável pela Operação Cartola. Lucas Sá foi transferido já duas vezes em menos de três meses, e os colegas vem denunciando a perseguição do Governo contra o profissional de segurança.
Walber criticou o ex-governador Ricardo Coutinho pelas perseguições. Tião Lucena partiu para os ataques ao deputado, o que foi respondido pelo deputado de imediato.
VEJA A PUBLICAÇÃO DO SECRETÁRIO :
Toinho do Sopão reencarnou em dose dupla.
As eleições deste ano na Paraíba foram tão atípicas que, em vez de elegermos um Toinho do Sopão, elegemos dois.
Explico: Virou tradição o eleitor eleger uma figura do povo para o parlamento com votação estrondosa, somente para protestar.
Já tivemos Enoque Pelágio, Santino, Toinho do Sopão…
Todos eles, campeões de votos numa eleição e fracasso total na seguinte.
O povo, depois do protesto, descobriu que não era pra ter votado e, por isso, não votou mais.
Nas eleições de 18, o eleitor protestou dobrado.
Mandou Julian Lemos para Brasília e Valber Virgulino para a Assembléia.
Julian, um ilustre desconhecido, apresentou-se ao público como o ungido de Bolsonaro, mas foi desautorizado pelo filho do presidente, que o deixou mais raso do que o chão.
Virgulino chegou à Assembléia com fama de brabo.
Arrota valentia, diz que é rápido no gatilho, mas quem o conhece sabe que não é bem assim.
Perguntem aos seus companheiros de caserna e eles lhes dirão que o Capitão Virgulino tem muito bafo e pouco caldo.
Mas isso não é da minha conta.
O importante é registrar a repetição do fenômeno Toinho do Sopão em mais uma eleição.
E a certeza de que, daqui a quatro anos, ambos retornarão ao tabuleiro dos comuns.
De onde jamais deveriam ter saído.
VEJA RESPOSTA DO DEPUTADO, DELEGADO WALBER VIRGOLINO :
Caro Tião, vc tem razão, fui votado pela Aspol, Sindperitos e Sindepol, ou seja, quase 90% da Polícia Civil, realmente, eles não me admiram, pois sabem que eu não sou quem eu digo ser. Realmente vc me conhece melhor do que eles, pois ajudei muito um filho seu num canto ali (Presídio do Roger), naquela época: eu era joinha, tampa de crush…
.
Falando de atuação profissional: você é bastante respeitado, conceituado e querido na Procuradoria do Estado, considerado um dos procuradores que mais trabalham e que nunca precisou de uma ajudinha política de ninguém.
.
Mudando de assunto, estou precisando de 2 baboes no meu gabinete, agora tem que ser daqueles bons de verdade que o cara leva uma topada, mas quem sente a dor é ele. Aliás, já achei um dos babões, tá faltando o outro. Me mande seu currículo por e-mail, pois um colega seu procurador disse que era sua especialidade…
.
Alerto V Exa., que continua sem prestígio junto ao “chefão”, sendo preciso se esforçar mais na sua especialidade, pois sequer conseguiu ser titular da pasta, continue sendo a segunda pessoa depois de ninguém.