O deputado estadual Sargento Neto, do PL, voltou a ressaltar que, antes mesmo de estar investido na condição de um político no exercício do mandato transitório, é um policial militar de carreira. A fala ocorreu durante mais uma mobilização em defesa dos policiais militares, civis e penais, assim como dos bombeiros militares.
O parlamentar voltou a denunciar a falta do devido e justo reconhecimento que os agentes de segurança pública enfrentam na Paraíba, quadro que, de acordo com as declarações de Sargento Neto, acaba sendo repetido pelo atual governador da Paraíba, João Azevêdo.
“Governador, ninguém está lhe pedindo favor. Nenhum agente de segurança pública pede favor a governo. Por isso, esses atos e mobilizações vão continuar e sempre estarei presente, até porque, antes de estar deputado, eu sou policial, o sangue de policial corre nas minhas veias”, afirmou Sargento Neto.
De acordo com o deputado, o reconhecimento dos agentes de segurança precisa ser demonstrado através da valorização salarial. “Ao anunciar um reajuste linear de 10%, o governador tenta impor um índice que nem de longe atende às demandas e necessidades dos policiais. Mas, a categoria não irá silenciar. Estaremos na luta”, garantiu.



