A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu no bairro do Jardim Cidade Universitária, o último investigado envolvido no roubo de um veículo pertencente à Secretaria de Segurança, que aconteceu no mês passado.
A ação ocorreu nesta terça-feira, dia 12, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Regional do Juízo de Garantias de João Pessoa.
As diligências foram realizadas no bairro Jardim Universitário, onde os investigadores localizaram o suspeito de 20 anos na rua João Batista Carvalho Moura. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir e se desfazer de uma sacola plástica, lançando-a ao chão.
O homem foi perseguido, detido e, ao verificar o conteúdo da sacola, a equipe encontrou diversas “pedras” de crack. Durante interrogatório, o preso confessou que a droga lhe pertencia e que realizava a comercialização no momento da abordagem. Diante dos fatos, foi lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
O investigado permanece custodiado e será apresentado à audiência de custódia, após a qual será encaminhado ao sistema prisional para cumprimento das medidas judiciais. A Polícia Civil da Paraíba reafirma o compromisso com a repressão qualificada ao crime, assegurando a responsabilização dos envolvidos e a segurança da população.