No mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes determinou uma operação da PF com mandado de buscas e apreensão na casa do ex-presidente Bolsonaro, e obrigou a usar tornozeleira eletrônica, o proibindo de falar com o filho Eduardo Bolsonaro e de utilizar redes sociais, uma medida dos Estados Unidos é anunciada na noite desta sexta-feira, dia 18.
Nesta sexta-feira, o secretário de Estado dos Estados Unidos , Marco Rubio fez uma publicação na rede social X afirmando que os EUA revogarão o visto do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e seus aliados na Suprema Corte, além de seus familiares próximos.
Ou seja, pelo anúncio do secretário de Estado dos Estados Unidos da América, o ministro Moraes, seus aliados no STF, e seus familiares não poderão entrar no território americano.
Na publicação, Rubio reforçou o discurso do presidente Donald Trump de que responsabilizará quem censurar a liberdade de expressão. O secretário de Estado cita Alexandre de Moraes e afirma que ele está realizando uma caça às bruxas a Jair Bolsonaro.