Porque será que após a declaração do governador Ricardo Coutinho sobre o suposto figurão que seria o mandante do assassinato do radilaista Ivanildo Viana, houve um silêncio total sobre o assunto na Paraíba ?
A declaração do governador ajudou ou atrapalhou as investigações da polícia civil da Paraíba ? Porque algo que parecia completamente solucionado ainda deixa a pergunta crucial sem resposta: Quem mandou, e porque mandou matar o radialista Ivanildo Viana ?
Hoje, dia 27, faz exatamente 2 anos e sete meses do assassinato do radialista Ivanildo Viana. Um mês atrás a polícia prendeu seis pessoas acusadas de terem participação no crime. mas uma pergunta deixa o caso intrigante : quem foi o mandante ?.
Diversas autoridades já falaram sobre o assunto, inclusive o governador do estado, Ricardo Coutinho, que se referiu ao suposto mandante como um figurão. Será que a declarção do governador ajudou ou atrapalhou a investigação e a prisão do suposto mandante do crime ?
A declaração do governador Ricardo Coutinho, como chefe da polícia, e sabendo já o nome do suposto mandante, seria o que faltava para a prisão do acusado. Mas passado um mês da fala do governador o que se nota é um silêncio total em relação ao crime e aos desdobramentos do caso que chocou a população pelo carinho que amigos, ouvintes e populares tinham pelo radialista Ivanildo Viana.
É claro que o trabalho policial se faz na investigação, no silêncio. O secretário de segurança deve dizer, vamos fazer nosso trabalho em silêncio. E a imprensa deve fazer seu papel, e divulgar o caso para não ficar no esquecimento como outros diversos crimes.
Com a palavra, o governador Ricardo Coutinho e o secretário Cláudio Lima.