Ao se lançar pré-candidato a governador da Paraíba pela quinta vez, o senador José Maranhão (MDB) por sua experiência, sabedoria e popularidade inquestionáveis, tem consciência que pode ser decisivo para a continuidade do Governo Girassol no Estado. Explico porque, em três argumentos :
Primeiro porque ao se lançar candidato, rompendo a aliança construída em 2016 da coligação ( PSD, MDB, PSDB, PP e outras siglas) Maranhão naturalmente dividiu as Oposições, e disso o senador tem plena consciência. Se não era pra fortalecer e ratificar a gestão de Luciano Cartaxo na Prefeitura de João Pessoa em 2016, porque o grande líder do MDB avalizou a aliança ? Não apenas, mas indicou a vaga de vice, ocupada por Manoel Júnior, que deixou a Câmara Federal, para compor a chapa.
Segundo porque, após o primeiro debate ficou claro, a escolha de Maranhão em criticar a qualquer custo a Gestão de Luciano e questionar a legitimidade do nome de Lucélio ao Governo do Estado. Ficou patente a metralhadora de Zé direcionada para a administração da Capital, chamando a obra da Beira Rio, com ciclovias, calçada padronizada e o fim dos alagamentos, de “passagem molhada”.
E por fim, Maranhão foi severamente criticado e atacado pelos Girassois em 2012 na eleição municipal. Quem não se lembra da então candidata Estela Bezerra e Ricardo , dizendo que Maranhão tinha quebrado o estado e queria quebrar a Prefeitura, e que ia levar uma surra de vara ?
Em 2014 estava lá Maranhão novamente levando o MDB para garantir a reeleição de Ricardo Coutinho. E agora não parece diferente, Maranhão sinaliza ódio e confronto com Lucélio, e esquece que a eleição é estadual, o tema é Governo do Estado, e o confronto é entre o modelo que administra a Paraíba atualmente, e o que a Oposição tem para apresentar. Dá sinais de que, se não for ao segundo turno, poderá claramente se unir a Ricardo Coutinho, de novo, novamente.
Não resta dúvida que, após o debate de ontem na TV Arapuan, muito bem conduzido pelo jornalista Heron Cid, que os Girassóis estão comemorando a candidatura de Maranhão. Pois além de dividir as Oposições, é um a mais para atacar a administração de João Pessoa, esquecendo o modelo da gestão do grupo de João, no Governo da Paraíba.
O dia amanheceu com os Girassóis cantando…é Zé…é Zé…é Zé
Por Marcelo José