O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), Dr Tarcísio Campos (PSD), teve sua candidatura a vereador de João Pessoa homologada pelo diretório do PSD, durante convenção realizada com a presença da diretoria da legenda , partidários e demais pré-candidatos.
A categoria médica é conhecida por ser coesa e possuir grandes lideranças, e com essas características tem a chance de eleger um legítimo representante na Câmara de João Pessoa, para defender não só a classe, mas a saúde.
Para o presidente do diretório municipal do PSD, Antônio Arroz, o partido tem a honra de receber Dr Tarcísio e o orgulho de representar uma categoria tão importante que cuida de pessoas e salva vidas, e ainda vem desempenhando um trabalho de total relevância como presidente do Simed- PB, antes mesmo de ingressar na sigla.
“É um homem com competência que vai mostrar a classe a sua representatividade na Câmara de João Pessoa, que o que faltava chegou”, destacou.
Segundo ainda Antônio Arroz, o partido hoje tem 30 candidatos à vereador na CMJP, e acredita que ocupará de três a quatro cadeiras, uma delas, Dr Tarcísio com grandes chances.
“Hoje é o momento talvez mais importante da minha vida na área política, pois sempre militei na área da saúde, nos movimentos sociais, e decidi lançar meu nome. Se tiver o apoio dos amigos que fiz nessa caminhada,
haveremos de representar toda a saúde e população de João Pessoa que merece ser cuidada de todo o coração. Hoje a nossa capital está fazendo 439 anos, e vamos chegar a quase 1,5 milhões de habitantes com muita
saúde, segurança, educação e qualidade de vida”, destacou Dr Tarcísio Campos.
QUEM É DR TARCÍSIO
Médico formado há 33 anos pela UFPB, é especialista em anestesiologia e medicina do trabalho. Desde os tempos de movimento estudantil, já se destacava como um defensor incansável de uma medicina de qualidade.
Motivado pela luta por condições dignas de trabalho, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS), iniciou sua militância há 21 anos no Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), uma das maiores entidades
de classe do estado.
Atualmente, está no seu 4º mandato no Simed-PB e como secretário de saúde suplementar da Federação Médica Brasileira (FMB), que reúne 30 sindicatos em todo o país.
LEGADO
Dentre as principais conquistas em quase quatro mandatos como presidente do Simed-PB (16 anos como gestor), estão a luta contra a precarização da saúde nos anos de 2011 e 2012 onde denunciou o uso de furadeiras domésticas nas cirurgias da alta complexidade na capital, além de também ter se posicionado contrário à gestão das Organizações Sociais (OS’s) nos hospitais do governo da Paraíba.
Ainda conseguiu garantir que a Gratificação de Desempenho de Produtividade (GDP) para os médicos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa no ano de 2008 com a implantação do PCCR fosse paga de forma fixa e não variável essa situação perdurou até 2016 onde se transformaria na Representação de Atividade Médica (RAM). Uma ação importante para garantir a todos os médicos
uma aposentadoria mais digna.