Os baixos salários na polícia civil da Paraíba já fizeram com que 100 aprovados no concurso público para os cargos de investigador, delegado, peritos, entre outros , deixassem de se apresentar. A revelação é da Aspol – Associação dos Policiais Civis da Paraíba – .
“Cerca de 100 aprovados no concurso não compareceram à chamada para segunda turma de formação, entre eles estão integrantes da categoria investigativa, delegados e peritos e outros. Profissionais qualificados que querem e precisam ser valorizados e reconhecidos pelo esforço e qualificação”, publicou o Aspol em suas redes sociais.
“Conversando com alguns candidatos que desistiram do processo, as justificativas são reais e assustadoras, “muita exigência para o concurso e pouco retorno financeiro”, disse um dos desistentes”, revela a postagem .
“O que precisa ser valorizado é o trabalho na segurança pública, que tem muitos riscos, e hoje, os Policiais Civis da Paraíba continuam recebendo o pior salário do país, sendo absurda e desrespeitosa essa triste estatística que se alastra por anos, sem que haja um efetivo planejamento da gestão pública para dar dignidade salarial a quem exerce atividade tão perigosa”, disse o presidente Beethoven Silva.
Ver essa foto no Instagram