Lideranças políticas da base do Governo e até o próprio governador João Azevedo externaram expectativas de ter Romero Rodrigues como o candidato de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima no pleito do ano que vem.
Um grande ato na posse do deputado Murilo Galdino na presidência do Republicanos em Campina Grande foi marcado essencialmente, além dos discursos de confiança no novo comando da legenda, também nos elogios ao nome de Romero para disputar o pleito.
Ocorre que a semana passada foi dada largada nas especulações já da chapa majoritária para o ano de 2026, a partir do nome do governador João Azevedo para o Senado, ao lado de Hugo Mota, com o vice-governador Lucas Ribeiro assumindo a condição de candidato a reeleição, pois em tese estará no Governo com a saída de João para disputar a senatória.
A antecipação da chapa com Lucas, Hugo e João para 2026, fecha a porta para Romero Rodrigues que já externou o sentimento de vontade de disputar o Governo do Estado.
Há quem diga que a antecipação da chapa só gerou mais dúvidas na cabeça de Romero Rodrigues se assume de vez a condição de pré-candidato da Oposição em Campina ou se aquieta para próximos pleitos.