O Partido Progressista – PP – conseguiu filiar importantes quadros para disputar as eleições deste ano e pelo grupo que deve concorrer ao pleito, a sigla tem como grande missão, a eleição de dois deputados federais. A legenda já tem uma cadeira na Câmara Federal, através do deputado Agnaldo Ribeiro, presidente estadual do PP na Paraíba.
Além de Agnaldo Ribeiro (que já tem mandato e busca a reeleição), também devem colocar seus nomes à disposição do eleitorado na eleição para a Câmara Federal, a vereadora (tomará posse como deputada nos próximos dias) Eliza Virgínia, o ex-procurador da República, Eitel Santiago, o ex-deputado federal e ex-presidente do Botafogo da Paraíba, Domiciano Cabral, o vice-presidente da Federal Paraibana de Futebol, Nosman Barreiro, o advogado Hiltinho Souto Maior, Gabriel Fernandes, filho do ex-deputado estadual Ariano Fernandes, o ex-deputado estadual Guilherme Almeida e Tarcísio Marcelo, entre outros nomes.
A eleição de dois deputados federais tornaria o Partido Progressista ainda mais forte no cenário nacional. A legenda ainda não se definiu com quem caminhará na chapa majoritária, se com o PV, o MDB ou PSB. Há ainda a possibilidade de que Agnaldo Ribeiro ou até mesmo a deputada estadual Daniela Ribeiro, dispute o mandato ao Senado.