O Sousa Esporte Clube emitiu nota contra atos de xenofobia contra a equipe paraibana na partida de ida, em Araraquara, diante da Ferroviária, no último sábado, na disputa por vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida terminou em 1 x 0 para a equipe da Ferroviária, e o jogo de volta acontecerá no próximo sábado no estádio Marizão, em Sousa, às 15h.
Em caso de vitória por 1 gol de diferença a classificação será decidida na cobrança de pênaltis, em caso de vitória por mais de um gol de diferença o Sousa garante a vaga. Empate ou vitória da Ferroviária dá a vaga ao time paulista.
VEJA A NOTA DO SOUSA :
O Sousa Esporte Clube condena atos de xenofobia cometidos na partida deste sábado, contra a Ferroviária. Um pequeno grupo de torcedores se aproximou do nosso banco de reservas e começou a gritar palavras como “miseráveis” e “mortos da fome” e chamando nosso atleta Maceió de “Índio” e que estávamos vendo água pela 1ª vez.
Não pode haver mais espaço no futebol e em nenhuma área da sociedade para qualquer tipo de preconceito, seja ele xenofóbico, homofóbico, racista, misógino ou de natureza qualquer. Não podemos tolerar nem nos calar.