A prefeita Karla Pimentel anunciou que pretende atrair investimentos, gerar mais emprego e renda e alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico no município de Conde. Para isso a gestão criou uma pasta específica para cuidar da pauta, a Secretaria de Indústria e Comércio de Conde.
A missão de comandar a pasta da Secretaria de Indústria e Comércio de Conde será de Wellington da Silva Ribeiro ( Tony Ribeiro), que desempenhou missões importantes na gestão da prefeita karla Pimentel, a exemplo de tesoureiro e presidente do Instituto de Previdência de Conde ( CondePrev).
A gestão municipal decidiu alterar a Lei 1.148/2022, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Prefeitura, incluindo a Seinco na estrutura administrativa.
“Tony Ribeiro tráz o olhar de quem conhece as peculiaridades do município, da sua distribuição geográfica ao seu potencial econômico”, ressaltou a prefeita Karla Pimentel.
Já a Secretaria Executiva da pasta será ocupada pelo empresário Fabrício Marsicano que traz consigo expertise de exportação e importação, e interlocução com empresas nacionais e estrangeiras e forte referência no setor imobiliário.
“Eles terão a missão de coordenar a execução da política de desenvolvimento econômico do Município, apoiar e fazer um acompanhamento técnico-logístico aos interessados em investir nos segmentos de serviços, ciência e tecnologia, agronegócio, indústria, turismo e comércio”, comentou a prefeita.
“Queremos estabelecer um debate amplo com os mais diversos setores produtivos para criar uma espécie de ‘pacto para aceleração do desenvolvimento econômico de Conde’ que vai buscar soluções criativas que aqueçam e potencializem nossa economia, gerem novas oportunidades e criem novas frentes de trabalho e prestação de serviços”, falou Tony Ribeiro.
O secretário tem um olhar otimista em relação aos resultados dos programas e ações que serão colocados em prática. “Considerando o potencial do nosso município, acreditamos em um impacto positivo a curto prazo”, disse.
A prospecção de novos empreendimentos está entre as prioridades da Seinco.