A diretoria do Clube dos Oficiais emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira, dia 15, sobre as consequências da mudança da gestão do Hospital General Edson Ramalho que sairá da administração dos oficiais da Polícia Militar e será gerido pela PB Saúde, uma Fundação criada no âmbito do Governo do Estado.
A nota lembra que em 32 anos sob o comando dos oficiais da Polícia Militar, o Hospital não passou por qualquer escândalo, ao contrário de outras gestões envolvidas em operações da Polícia Federal.
O Clube emitiu um alerta, tanto a corporação, como também aos deputados, para proposta sobre a mudança da gestão do Hospital General Edson Ramalho que deve chegar a Assembleia Legislativa. Veja a nota abaixo :
NOTA DO CLUBE DOS OFICIAIS DA PM E BOMBEIROS MILITARES DA PARAÍBA :
A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba vem publicamente
alertar à corporação e aos deputados estaduais da Paraíba, que deve surgir na pauta da Assembleia Legislativa nos próximos dias, proposta que trata da mudança de gestão do Hospital General Edson Ramalho.
A despeito do tema, vem externar os prejuízos para instituição e para o povo paraibano:
1) – O Governo do Estado decidiu, de forma unilateral, sem qualquer diálogo com a categoria, especialmente com os oficiais do quadro de saúde, impor a mudança da gestão do Hospital General Edson Ramalho, afastando a administração da Polícia Militar, repassando a PB Saúde, de forma que não se entendeu até agora o interesse de tudo isso;
2) – É de se destacar que em 32 anos de gestão da Polícia Militar da Paraíba, o referido Hospital, jamais teve sua unidade envolvida em escândalos de desvios e corrupção, a exemplo de outras unidades que expuseram o nome da gestão de saúde da Paraíba, no Brasil. Portanto qual o interesse de tamanha mudança, desprestígio da instituição?
3) – A inclusão no projeto da criação de uma policlínica não se justifica pelo fato de que já há uma unidade para atendimento aos policiais e bombeiros, que poderia, perfeitamente ser melhorada, não havendo necessitada de despesas com um novo aluguel;
4) – Ao longo dos anos houve uma consolidação do quadro de saúde da Polícia Militar, com investimentos e seleção, qualificando esse segmento dentro da instituição, de forma que a nova medida do Governo poderá deixar de valorizar esse importante quadro. Estaríamos caminhando para a extinção do quadro de saúde da PM ?
5) – E por fim o Clube dos Oficiais vem alertar toda a categoria, e solicitar aos deputados(as) que atentem para as consequências dessa proposta que deve ser analisada nos próximos dias na Assembleia Legislativa, e que poderá trazer graves prejuízos para a instituição e para o povo paraibano.