A dois dias do final do mês de março, 60 dias após janeiro, o mês da data-base do reajuste dos servidores, o segundo Governo de João Azevedo começa com sinalização clara de 0% de aumento das categorias no estado da Paraíba.
Nem se compara de longe com 2022, ano das eleições, quando o governador João Azevedo sentou à mesa com diversas categorias e negociou implantação da bolsa desempenho e percentual para recuperação de perdas inflacionárias.
O Governo de João Azevedo II resgata lembranças e comparações com o seu ex-colega Ricardo Coutinho, quando as categorias de servidores amargaram anos com 0% de aumento.
Policiais militares, civis e penais devem estar se perguntando onde está o João Azevedo candidato a reeleição que recebeu categorias até em outubro, no intervalo do 1º para o 2º turno das eleições ? Consideradas entre as melhores polícias do país, na Paraíba recebem os piores salários do Brasil.
Os enfermeiros foram aclamados na pandemia pela coragem e pela missão de estarem na linha de frente no enfrentamento à Covid para salvar vidas. Hoje sofrem angustiados , uns pela não pagamento do piso, outros pela retirada de direitos de seus contracheques.
Quem sabe em 2024, ano de eleições, o governador João Azevedo queira retomar o diálogo com as categorias e trate melhor os policiais militares, civis e penais, os enfermeiros, e diversas tantas categorias de servidores públicos no estado da Paraíba.