O novato deputado Chico Mendes (PSB) passou por uma situação incomum na Assembleia Legislativa da Paraíba. Escolhido pelo governador João Azevedo para a missão de líder do Governo, o parlamentar viu sua orientação ser abandonada pelos liderados e a votação terminar com o placar de 23 votos a 1, contra o Governo.
O debate fluía na Assembleia Legislativa da Paraíba sobre projeto aprovado anteriormente pelos deputados que trata de medidas de enfrentamento ao feminicídio. Deputados como doutora Paula, João Bosco Carneiro, Luciano Cartaxo, entre outros, defenderam a derrubada do veto, enquanto o líder do Governo, deputado Chico Mendes, estreando na liderança, orientou a bancada a votar pela manutenção do veto.
Encerrada a votação, o painel do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba mostrava o resultado de 23 votos pela derrubada do veto e apenas um único voto pela manutenção do veto. Ou seja, o dia em que o deputado Chico Mendes foi líder apenas dele mesmo, e os liderados abandonaram o líder.