A Cidade Viva prestou uma homenagem especial a mais de mil voluntários pelo serviço prestado ao longo do ano nas mais de 50 áreas de atuação, por meio do evento “Somos Um”. Na ocasião, os voluntários foram convocados para a missão mais esperada do ano: o GodStock 2022, “a onda de amor” em favor da dignificação da vida, que combina ações de cidadania, evangelismo, arte e cultura a serviço da população, acontecerá no mês de novembro nas cidades de João Pessoa, Conde, Sapé, Campina Grande e Brasília.
Durante o evento “Somos Um”, foi lançado o calendário com as principais ações da 11ª edição do GodStock. Além de uma série de ações solidárias específicas em áreas vulneráveis dessas cidades, a agenda de eventos de massa já foi definida: ‘Água da Vida’; ‘Marcha para Jesus’; ‘Dia da Família’, ‘Portas da Graça’; ‘Campeonato Esportivo’ e ‘Dia de Ações de Graça’.
EM NOVEMBR0– Para o pastor titular da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, o GodStock será mais uma vez“um movimento cívico das igrejas, por meio de um exército de voluntários, que vai servir em dezenas de áreas de atuação da Cidade Viva. Como será realizado depois das eleições, o movimento GodStock será muito importante para preservarmos a unidade do Corpo de Cristo, que é a Sua igreja naquilo que não temos unanimidade”, avaliou.
O pastor destacou ainda o propósito do GodStock: “levar pessoas para servir a cidade, alimentar o faminto, iniciar projetos em parceria com outras instituições, unir pessoas, famílias e servir em áreas vulneráveis da cidade, mostrando que a igreja de Cristo tem um papel importante a desempenhar no desenvolvimento social e também de solidariedade, por meio do amor ao próximo. A nossa expectativa no Godstock 2022 é reunir entre 3 mil e 4 mil voluntários para servir nas cidades de João Pessoa, Sapé, Conde, Campina Grande e em Brasília, onde ficam as unidades da Cidade Viva, sem falar ainda da parceria com outras igrejas que estarão conosco em mais uma edição do evento”, detalhou.
O presidente em exercício da Fundação Cidade Viva, pastor José Marcelo Paes, destacou a importância e “o valor imensurável dos voluntários, que servem com esforço, disposição e dedicação, de forma voluntária, nas mais de 50 áreas de atuação da Cidade Viva, sejam eles servindo nas ruas; nas casas de abrigos de crianças e idosos; nos centro de adolescentes em conflitos com a lei; no serviço prestado na reabilitação de dependentes químicos; nos cuidados com pessoas em situação de rua; com os profissionais do sexo; na ressocialização de apenados; ou seja, em áreas mais vulneráveis da sociedade, além também do cuidado com o meio ambiente; na qualificação para emprego e renda e a família”, citou.
TRIPLICAR VOLUNTÁRIOS – Segundo Zé Marcelo, a Cidade Viva tem atualmente mais de 1,6 mil voluntários cadastrados servindo ao longo do ano nas dezenas de áreas de atuação. “Durante o período do GodStock, esse volume de voluntários dobra e pode chegar, às vezes, triplicar em voluntários”, revelou.
O QUE É GODSTOCK – O movimento Godstock é uma onda de amor e um movimento em favor da dignificação da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. A proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence”, gera atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo. O projeto, idealizado pela Cidade Viva, é realizado anualmente na Paraíba e em outros Estados, além do Distrito Federal, em parcerias com outras igrejas.