Uma cena de extremo valor para quem valoriza o conhecimento dentro das instituições militares no Brasil, especialmente na Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba. O coronel Onivan Elias de Oliveira ministrando palestra , com o tema “Sobrevivência Policial”, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, para 500 futuros delegados, peritos e agentes da Polícia Federal.
“Foi um momento ímpar para a nossa Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba ter essa oportunidade de compartilhar nossas pesquisas sobre essa temática – sobrevivência policial – com os integrantes da Polícia Federal”, comentou o coronel Onivan.
O oficial da Polícia Militar da Paraíba destacou ainda o livro lançado por três policiais militares paraibanos e adotado no curso dos 500 futuros delegados, peritos, agentes e instrutores de tiro da Polícia Federal. “Isso é o fruto de um trabalho em equipe com o tenente coronel Álvaro Cavalcante Filho e o Cabo Valdomiro Bandeira de Sousa Neto, que iniciamos em 2013 na Polícia Militar da Paraíba com o foco de capacitar policiais e cidadãos a sobreviverem em situações de roubo e minimizando os riscos de se transformar em latrocínio ( roubo com a morte da vítima)”, explicou o coronel.
O coronel Onivan Elias de Oliveira, após a palestra, foi agraciado com um certificado e uma medalha da Academia Nacional de Polícia.
ACADEMIA NACIONAL DE POLÍCIA –
A criação da Academia Nacional de Polícia concretizou-se em ato do então Chefe de Polícia, General Osmar Soares Dutra, tendo o documento constitutivo sido publicado no Boletim Interno nº 216, em 31 de dezembro de 1960.
A ANP, orgulho de todos os servidores do Departamento de Polícia Federal, iniciou então suas atividades em Brasília – DF, com a denominação Academia de Polícia
A Academia Nacional de Polícia tem como diretor geral Umberto Ramos Rodrigues, e a coordenação pedagógica da delegada Janaína Agostini Braido.
VEJA VÍDEO :