O radialista Nilvan Ferreira, candidato a governador pelo PL, que obteve 406.604 votos, e ficou em terceiro lugar nas eleições do último domingo vai anunciar na próxima sexta-feira, dia 7, seu posicionamento sobre o segundo turno na Paraíba.
Nesta quarta-feira, dia 5, Nilvan Ferreira revelou que precisa ouvir deputados eleitos, coordenadores da campanha nacional e estadual, para tomar a decisão que será anunciada na próxima sexta-feira, dia 7.
Estão na disputa pelo cargo de governador na Paraíba , João Azevedo, do PSB, que busca a reeleição e Pedro Cunha Lima, do PSDB.
João Azevedo tem o apoio do PT e de Lula, já o candidato de oposição, Pedro Cunha Lima, votou com Simone Tebet no primeiro turno, mas deve ficar neutro no segundo turno.
Nilvan Ferreira fez uma campanha dura contra o governador João Azevedo, e sempre foi um dos mais críticos a gestão socialista.
Entre as opções do candidato do PL, Nilvan Ferreira, que já começou a trabalhar pela reeleição do presidente Bolsonaro, estão a de liberar seus eleitores e a de apoiar Pedro Cunha Lima, mesmo sem o candidato tucano apoiar Bolsonaro.
Há teses que defendem o apoio a Pedro Cunha Lima sob o argumento de que no segundo turno a grande missão é eleger Bolsonaro, e isso passar por derrotar o candidato de Lula na Paraíba, no segundo turno, que é João Azevedo.