O presidente do PL na Paraíba, deputado Welington Roberto e o filho, candidato ao Senado, Bruno Roberto, perderam um fatia considerável de apoio nesta terça-feira, dia 20. O candidato a suplente de senador Isaac Venerando, filho do presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, pastor José Carlos de Lima, rompeu com a legenda e anunciou apoio agora a Efraim Filho, do União Brasil.
O fato aconteceu depois de muito desgaste dentro do seu atual partido, o PL. “Não temos mais tempo para indecisões. Nesse momento é importante que venha somar e Efraim é o mais preparado para a nossa Paraíba”, comentou.
O pastor, filho do presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, José Carlos de Lima, foi indicado pela bancada evangélica do Congresso Nacional e agora analisa com o jurídico de sua candidatura os próximos passos. Esse rompimento sinaliza uma abertura com o público evangélico, vindo da Assembleia de Deus, que pode passar a escolher o nome do Efraim Filho como favorito para a única vaga no Senado Federal.
Ao lado de Isaac, Efraim comentou: “Defendemos os princípios cristãos, a vida e a família. É muito simbólico receber o seu gesto de apoio, Isaac, junto com todos aqueles que lhe seguem e que confiam na sua liderança”.
BOICOTE DA DIREÇÃO DO PL AOS CANDIDATOS – A crise do PL vem após a direção do partido boicotar candidaturas importantes no partido, destinando a uns recursos do fundo eleitoral, enquanto que vem negando o repasse de apoio financeiro adequado a outros candidatos.
Existem dois grupos dentro do PL, os candidatos que são beneficiados pela direção do partido, e outro grupo, a maioria, que não tem recebido a devida atenção, ocasionando frustração e revolta.
Do Blog de Anderson Soares