Tanto os moradores, que confirmaram a normalidade no abastecimento de água nos bairros de Santa Rita, quanto especialistas, que garantem a qualidade do líquido distribuído, deram tranquilidade a população a empresa ANE, nova responsável pela operação no sistema de água e esgoto da cidade.
Relatos de moradores nas redes sociais mostram que os problemas ocasionados pela transição da Cagepa para a ANE estão sendo solucionados.
A semana foi marcada por reclamações nas redes sociais por parte de moradores de Santa Rita da ausência de água nas torneiras e em algumas localidades da água com coloração amarela.
Na manhã deste sábado, relatos de moradores do Bairro de Tibiri apontam que o abastecimento já foi normalizado naquele bairro e que a água está cristalina.
Ontem, a TV Cabo Branco fez uma reportagem mostrando que esse problema da cor amarela estava se verificando em Santa Rita, João Pessoa e Cabedelo.
Problema da cor não é apenas em Santa Rita
Wallace Oliveira , gerente regional da Cagepa Litoral disse em entrevista ao jornalista Hildebrando Neto que pelas análises dos técnicos da Cagepa a água oferecida pela empresa está dentro dos termos da portaria 888 do Ministério da Saúde.
“Pode ser o reservatório, a caixa d’água do prédio ou residência que na ausência de limpeza periódica deixa algum resíduo” disse o gerente da Cagepa.
Ele pediu que quem tiver recebendo água com algum tipo de cor deve entrar em contato com a empresa através do número 115.
A ANE assegurou que nos próximos dias essa situação de Santa Rita estará completamente normalizada.
“Diariamente estamos recebendo um número cada vez maior de pessoas relatando a chegada da água com força em locais que não chegavam nunca” disse um morador de Santa Rita nesta sexta-feira.
Moradores comemoram nos grupos de WhatsApp a volta da água e sobretudo o fim da cor amarela em Santa Rita.
Ouça