A Comissão Eleitoral nomeada para coordenar as eleições na Federação Paraibana de Futebol, publicou nesta quinta-feira (05), edital convocando clubes e ligas para as eleições no dia 06 de junho.
A republicação do edital atende a decisão do Juiz Onaldo Rocha de Queiroga que entendeu que o ato deveria partir da comissão eleitoral e não da diretoria da Federação.
O presidente da Comissão, Vantuil Gonçalves Júnior fez constar no edital que a Assembleia Geral Eletiva será realizada de forma presencial no dia 06 de junho às 10h em primeira convocação com a presença da maioria absoluta de seus membros, não havendo quorum para sua instalação, às 11h em segunda e última convocação.
O pleito ocorrerá na sede da Federação Paraibana de Futebol, na Avenida Odon Bezerra, 580.
Serão eleitos presidente, vice, três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal para o quadriênio 2022/2026.
Nesta sexta-feira (06), também foi publicado o regulamento eleitoral com todas as regras, modelos de formulários e prazos que devem ser cumpridos pelos que desejarem se inscrever para participar da eleição.
Os pedidos de inscrição de chapas deverão ser assinados pelo candidato a presidente mais os três vice-presidentes, com firma reconhecida em cartório de todos os integrantes da chapa até o dia 16 de maio, subscritas por no mínimo 16 agremiações conjuntamente, sendo oito clubes profissionais e oito clubes não profissionais e ou ligas desportivas.
O regulamento, calendário em forma de cronograma podem ser acessados site da FPF https://www.federacaopbfutebol.com.br/pt/home/