O narrador esportivo, Décio Freire, foi homenageado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba durante a 1ª sessão ordinária judicial no ano, na manhã desta quarta-feira (26).
O Pleno aprovou Voto de Profundo Pesar pelo falecimento de José Freires de Brito, radialista conhecido na crônica esportiva como “Décio Freire” e servidor do Poder Judiciário estadual. O autor da homenagem foi o Desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
Segundo o magistrado, José de Brito prestou relevantes serviços ao Judiciário estadual como assessor. Ele trabalhou nos gabinetes dos Desembargadores Miguel Levino da Cunha Ramos, Raphael Carneiro Arnaud e do próprio autor da moção, bem como foi gerente de Apoio Operacional do TJ.
“Era um servidor dedicado e que vestia realmente a camisa, além de estudioso e muito esforçado. Brito costumava dizer que na sexta-feira, ele quase tinha cumprido sua missão e que se não retornasse as suas atividades, é que ele estaria com Deus”, destacou o Desembargador Joás.
O Presidente da Corte, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, lembrou que José de Brito, antes de chegar ao Tribunal de Justiça, trabalhou com ele no cartório da 3ª Vara da Comarca de Guarabira. “Era uma pessoa competente e boníssima, e, em determinados momentos, fez algumas vezes o papel de meu assessor direto na 3ª Vara de Guarabira”, disse o Presidente do TJ.
Em seguida, os demais membros da Corte se acostaram ao Voto de Profundo Pesar destacando e ressaltando o seu comprometimento com o Judiciário e com o esporte paraibano.
Falecimento – José de Brito faleceu no fim de 2021, ele morreu aos 57 anos de idade depois de complicações causadas por um câncer no estômago.