O ex-presidente estadual do MDB, Antônio Souza, amigo leal do ex-governador José Maranhão, resolveu se pronunciar sobre o momento da legenda diante das eleições estaduais na Paraíba.
“Olá, amigos e filiados do MDB. Quem é filiado a um partido político, não pode se furtar a participar das decisões deste. É chegada a hora de uma definição sobre as Eleições deste ano, e quem tem que decidir são os membros desse partido. As decisões são tomadas por maioria desses que compõem o quadro partidário, visto que, se não participar do processo, não poderá alegar que o partido não decidiu ouvindo os filiados”, declarou Antônio Souza.
“Tem que participar, e respeitar a decisão que a maioria do MDB indicar. Sempre foi assim comigo na presidência em 2010 e 2012, com o senador Maranhão, presidindo o partido em 2014, 2016, 2018 e 2020, e será com o senador Veneziano, que já informou que vai reunir o partido para essa decisão de candidatura própria ou coligação com outras legendas. Fazendo assim, cumpre a regra esposada no Estatuto do MDB. Um abraço, emedebistas, amigos! Antônio Souza”, concluiu.
CLIMA DE CANDIDATURA PRÓPRIA – O MDB vive um clima de lançamento de candidatura própria com o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo. Recentemente a esposa de Veneziano, Ana Cláudia, entregou o cargo que ocupava de secretária de estado no Governo.
Veneziano Vital do Rêgo foi vereador de Campina Grande e em 2004 em uma das mais acirradas eleições da história da cidade Veneziano foi eleito prefeito de Campina ao derrotar nas urnas, por uma diferença de 791 votos, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Rômulo Gouveia.
Veneziano foi reeleito prefeito em 2008, e nas eleições de 2014 foi eleito deputado federal com 177.680 votos, ficando em segundo lugar entre os doze eleitos.
Em 2018 Veneziano foi candidato a senador pelo PSB, conquistado o primeiro lugar com 844.786 votos. Ano passado o senador paraibano foi eleito vice-presidente do Senado da República.