O golpe utilizado por criminosos utilizando nome de pessoas para a prática de fraudes financeiras via uso do WhatsApp já atingiu políticos, empresários, jornalistas e agora também a um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Nesta quinta-feira, dia 13, o TCE, por meio da Assessoria de Segurança, faz um alerta sobre a aplicação de golpes com a utilização do nome do conselheiro Fábio Nogueira. Eles estão utilizando um perfil falso de mensagem de WhatsApp com foto do conselheiro para a prática do golpe.
Um procedimento foi instaurado para investigar essa prática, que se configura como crime de estelionato ou falsidade ideológica.
Para denunciar ao Tribunal de Contas a prática de algum golpe como o relatado acima, envolvendo membros ou servidores do TCE, basta enviar um e-mail ao endereço asseg@tce.pb.gov.br
Denuncie golpes – caso você reconheça uma conta falsa no WhatsApp, a denuncie como spam. Para isso, vá até as configurações do contato, selecione “Denunciar contato” e escolha entre “Denunciar e bloquear” ou somente “Denunciar”