O governador João Azevedo certamente não faz muita questão de olhar currículo na hora de nomear alguns de seus assessores de gabinete.
Na tentativa de reforçar sua equipe de auxiliares para melhorar e ajudar a alavancar a gestão o governador João Azevedo nomeou Derivaldo Romão dos Santos para ocupar o importante cargo de Coordenador Regional de Gestão, símbolo CAD-2, no Gabinete do Governador.
Dedé Romão tem larga experiência pois foi prefeito de Pedras de Fogo por dois mandatos, de 2013 a 2016, e de 2017 a 2020. Colocou o sobrinho para dar continuidade a gestão mas o grupo político foi derrotado pelo ex-deputado Manoel Júnior nas eleições do ano passado.
O pior estava por vir. Duas contas, dos anos de 2016 e 2017 foram julgadas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, e aguardam julgamento de recurso do ex-gestor para em seguida seguirem para apreciação na Câmara de Vereadores.
Se o negócio já não estava tão bom surge neste final de semana, saindo do forno, um parecer do Ministério Público de Contas, opinando pela reprovação das contas também do exercício de 2019, o que pode gerar a 3ª reprovação de contas seguida.
Já que o governador João Azevedo não leva em consideração uma análise aprofundada feita por auditores , depois por procuradores do Ministério Público de Contas, e votada por conselheiros, quem sabe não apareça um parlamentar que apresente o projeto de lei que impeça gestores com contas reprovadas de assumirem cargos no poder público.
Ou quem saiba o Ministério Público de Contas resolva representar os gestores que nomearem pessoas em tal situação.