O deputado estadual Cabo Gilberto Silva vai pedir formalmente ao Gaeco e a Força-Tarefa da Operação Calvário que investigue a informação de que o helicóptero Acauã tenha sido usado para transporte de dinheiro de propina para abastecer aliados políticos em campanhas eleitorais na Paraíba.
O parlamentar não quis revelar mais detalhes do seu pedido para que o possível uso do helicóptero em transporte ilegal de dinheiro seja investigado com profundidade e rigor durante a continuidade das novas fases da Operação Calvário.
“Já foi amplamente divulgado no âmbito da Operação Calvário que a Casa Militar do Governo foi utilizada para escoltar transporte de dinheiro de propina. Oficiais graduados intimamente ligados ao ex-governador também foram delatados por prestar serviço em recebimento de malas com dinheiro. Até um QG com dinheiro de propina foi montado e mantido para investigar adversários do ex-governador. O primeiro helicóptero chegou à Paraíba nas eleições de 2014. Será que os delatores já não revelaram alguma coisa sobre o uso do Acauã ? Vamos manter contato com a força-tarefa para pedir essa linha de investigação”, comentou o parlamentar.