Para quem acha que a Operação Calvário está com seus dias contados, reavalie seus conceitos, ela virá mais forte que nunca em 2021.
A Operação que revelou o maior escândalo de corrupção na história da Paraíba ainda tem muito o que mostrar ao povo paraibano, tanto a partir do TJPB, quanto do STJ.
A guerra travada entre os homens da lei e a organização criminosa ainda não está longe do fim.
Um batalhão de advogados de diversos estados do Brasil atua em defesa de todos os envolvidos, a partir do apontado chefe, ex-governador Ricardo Coutinho, que banca defensores nas Varas Criminais, no Tribunal de Justiça, no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal.
Já foram alvos de fases da Operação Calvário os contratos da Cruz Vermelha com o Governo, o processo de compra de ações do Lifesa, Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado, a Lotep – Loteria do Estado da Paraíba – o Canal 40 , Quartel General das campanhas eleitorais do grupo do ex-governador, o Propinoduto, esquema de propinas a partir de um escritório de advocacia de Recife, Tribunal de Contas do Estado, entre outros.
Já foram presos o ex-governador Ricardo Coutinho, o irmão dele, Coriolano Coutinho (preso pela 2ª vez), os ex-secretários do Governo, Márcia Lucena, Claúdia Veras, Waldson de Souza, Gilberto Carneiro e Livânia Farias, a deputada Estela Bezerra, empresários e executivos.
Outros órgãos e setores foram citados em delação premiada assinada pelo controlador da Cruz Vermelha, Daniel Gomes da Silva, cuja colaboração foi homologada pela Procuradoria Geral da República, devido autoridades citadas com foro privilegiado.
Também assinaram delação premiada a ex-secretária Livânia Farias, o ex-assessor dela, Leandro Nunes de Azevedo, a ex-assessora da procuradoria Geral do Estado, Maria Laura Caldas Carneiro Almeida, o ex-secretário de Estado Ivan Burity, e em breve poderão ser revelados novas delações premiadas.
Portanto, quem pensa que a Calvário está em cinzas, engana-se, está em brasa, e deve chegar forte em 2021.