A pré campanha eleitoral começou. As estratégias já estão sendo colocadas no xadrez político. Na área de segurança pública a Oposição tem certos já dois nomes para disputar o mandato de deputado estadual, o cabo PM Gilberto, e o delegado da Polícia Civil Walber Virgulino. Com receio da eleição dos opositores e críticos ao modelo de segurança pública no estado, o Governo reagiu e escalou o comandante geral da PM, Cel Euller Chves, para impedir o avanço dos concorrentes.
O cabo PM Gilberto já tem experiência em disputas eleitorais foi candidato a deputado estadual com mais de 4 mil votos, e nas eleições passadas obteve 1.951 votos na campanha de vereador na cidade de João Pessoa. Sem grande volume de recursos financeiros cabo Gilberto aposta na sua luta em def esa da categoria. De tanta cobrar do Governo melhorias para os policiais militares acabou sendo perseguido pelo Governo e responde a diversas sindicâncias.
O delegado concursado Walber Virgulino é dos quadros da Polícia Civil da Paraíba, se destacou na instituição e foi secretáriio de Administração Penitenciária na Paraíba. Também perseguido pelo Governo, Walber, foi convidado e aceitou assumir a Secretaria de Administração Penitenciária do estado do Rio Grande do Norte. Retornou a Paraíba e a pedido dos amigos e admiradores aceitou o desafio e vai disputar o mandato de deputado estadual pelo PRB.
O Coronel Euller Chaves tem relação de extrema confiança e cumplicidade com o governador Ricardo Coutinho. Apesar das críticas de diversos setores o governador sempre apostou tudo no Cel Euller e o manteve no Comando Geral da PM durante os sete anos de Governo. Com as pré candidaturas do cabo Gilberto e do delegado Walber Virgulino o Governo aposta as fichas na candidatura do Cel Euller para tirar votos dos adversários e críticos da política de segurança pública implantada pelo Governo na Paraíba.