Blog do Marcelo José
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Marcelo José
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Cidades

OPERAÇÃO KM LIVRE – PF prende ex-deputado federal do Ceará com cerca de R$ 2 milhões em Operação contra esquema de desvios de recursos e lavagem de dinheiro por meio de contratos de locação de carros e motocicletas

19 de novembro de 2020

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, dia 19, um ex-deputado federal pelo estado do Ceará, na Operação Km Livre para desarticular organização criminosa responsável por fraudes em licitações, desvios de recursos, lavagem de dinheiro através de contratos com empresa de locação de carros e motocicletas.

Foram c cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Fortaleza/CE, Russas/CE, Caucaia/CE, Mossoró/RN e Rio de Janeiro/RJ. Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal, decorrente de investigação em inquérito policial que apura fraudes na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas, com desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro, com atuação de grupo que é liderado por investigado que exerceu mandatos de deputado federal e deputado estadual no Estado do Ceará no período da investigação.

Há fortes evidências de lavagem de dinheiro ilícito por meio da aquisição clandestina de corretoras valores e de sociedades em conta de participação do ramo de energia eólica, com a ajuda estratégica de operadores do mercado financeiro.

A primeira fase da Operação Km Livre foi deflagrada no ano de 2016, ocasião em que houve a apreensão de mais de R$ 5,9 milhões em dinheiro na sede de uma das empresas investigadas, no bairro de Fátima.

Na fase de hoje, os policiais flagraram e apreenderam grande quantidade de dinheiro em espécie, com suspeita de lavagem de dinheiro, ocultado na sede de uma das empresas investigadas, no bairro de Fátima, em Fortaleza/CE.

 A investigação policial identificou, a partir desses valores, documentos e dados apreendidos na primeira fase, a atuação da organização criminosa na criação de empresas com participação de laranjas, isto é, pessoas atuando em nome de terceiros investigados, reais gestores das empresas investigadas; atuação em fraudes em licitações; desvios de recursos públicos; lavagem de dinheiro com aquisição de imóveis, empresas e transações no mercado financeiro.

A organização criminosa atua há cerca de vinte anos e, desde então, tem obtido consecutivos e progressivos êxitos nas empreitadas criminosas, gerando lucros ilícitos. A Polícia Federal continua a investigação, com análise do material apreendido na Operação Km Livre – 2º fase, com o fim de detalhar a atuação de cada investigado na organização criminosa.

Post Anterior

DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA – Mandato em defesa da vida e da família leva Eliza Virgínia à reeleição pela 4ª vez consecutiva, conservadora e cristã é única mulher eleita para Câmara de João Pessoa

Próximo Post

VEJA VÍDEO – Operação da PF prende traficantes que “jogaram” avião contra policiais em pista clandestina na zona rural, no Pará, com 452 kg de maconha

Próximo Post
VEJA VÍDEO – Operação da PF prende traficantes que “jogaram” avião contra policiais em pista clandestina na zona rural, no Pará, com 452 kg de maconha

VEJA VÍDEO - Operação da PF prende traficantes que "jogaram" avião contra policiais em pista clandestina na zona rural, no Pará, com 452 kg de maconha

URGENTE, BOLSA DESEMPENHO DA PM – Entidades da Polícia e Bombeiros se reúnem nesta 4ª feira com secretários de Estado do Governo para tratar da implantação da bolsa desempenho determinada por ordem judicial

OFICIAIS DA PM EM ALERTA ! - Clube dos Oficiais da PM denuncia MP 293 do Governo, "gestada nos porões do Comando Geral", que protege coronéis, atrapalha promoção dos demais oficiais, gerando injustiça e desestímulo na tropa, e admite convocação de movimento

Sem conteúdo disponível
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Política
  • Economia
  • Contato

© 2021 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por AtivaWeb