A TV Correio já confirmou para o próximo sábado, dia 21, às 21h40, o debate na emissora entre os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira.
Os representantes dos dois candidatos já se reuniram nesta terça-feira à tarde, na sede do Sistema Correio de Comunicação para aprovar o formato do debate e confirmar a participação dos candidatos tanto no debate como também nas entrevistas individuais nos veículos de comunicação da empresa.
Durante a reunião os representantes concordaram com inovações no debate do próximo sábado, que vai proporcionar o confronto direto dos dois debatedores e uma interatividade maior do público. O debate terá quatro blocos, durará cerca de 2h , e terá como mediador o jornalista Hermes de Luna, apresentador e editor do Correio Debate, da TV CORREIO.
TELESPECTADOR PODERÁ FAZER SUA PERGUNTA – Uma das novidades no debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa na TV CORREIO é que os telespectadores vão puder participar enviando perguntas, gravadas em vídeo, para eles. As perguntas devem ser gravadas com o celular na horizontal (deitado) e enviadas para o número 9-9332-1212, pelo WhatsApp, até esta quinta-feira. Elas devem ser comuns aos dois candidatos. Com essa novidade, a TV CORREIO prestigia mais uma vez a interatividade com seus telespectadores.
TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA TV / YOUTUBE / SITE – Como no primeiro turno, a atração terá transmissão simultânea nas plataformas digitais da TV CORREIO, como o canal do YouTube ( www.youtube.com/ tvcorreiocanal12 ) e o site oficial da emissora (www.tv.correio.com.br).
No primeiro turno das eleições, a TV CORREIO assegurou a participação de 11 candidatos a prefeito da Capital do Estado e apresentou um formato onde se permitiu um cruzamento, por sorteio prévio, que garantiu a participação de todos os presentes de forma isonômica. Outra grande preocupação da emissora foi com as garantias para os protocolos sanitários por parte dos candidatos, dos assessores e dos próprios colaboradores, dentro e fora do estúdio.
Uma grande estrutura foi montada e, ao final, os candidatos elogiaram o formato e a dinâmica do confronto. Nas redes sociais, a hashtag #DebateNaTVCorreio foi o assunto mais comentado do dia, segundo o monitoramento feito com exclusividade pelo Labimec (Laboratório de Macroeconomia e Informática da UFPB), a pedido da TV CORREIO.
TRÊS ASSESSORES PODEM TER ACESSO – No debate do primeiro turno só foi permitida a entrada dos candidatos acompanhados de dois assessores. No próximo sábado, houve a concordância de que três assessores podem acompanhar cada um dos candidatos, mas haverá a aferição de temperatura antes da entrada na sede do Sistema Correio e todos respeitarão as normas de prevenção para a Covid 19, usando máscaras e com álcool em gel disponível para os participantes.
Para reduzir ainda mais os riscos, os candidatos já devem chegar à emissora vestidos e maquiados, prontos para o início do debate. Na reunião dessa terça-feira, os representantes das duas candidaturas ressaltaram os cuidados com essas normas de proteção ao coronavírus e a organização do debate realizado pela TV CORREIO no primeiro turno.
Durante a reunião, ficou acertada também a participação dos candidatos nas entrevistas individuais, na TV CORREIO e na rádio 98FM. Elas acontecerão no dia 23 e 24, respectivamente. Na segunda (23), o candidato do Progressistas, Cícero Lucena, concede entrevista na rádio e, em seguida será entrevistado no programa Correio Debate da TV. Na terça-feira (24), o candidato do MDB, Nilvan Ferreira também será entrevistado na rádio 98FM e, em seguida, será entrevistado no programa Correio Debate da TV.
VEDADA AGLOMERAÇÃO DA MILITÂNCIA – Toda essa precaução serve de preparação para a noite do debate na TV CORREIO, que sempre é o mais aguardado. O evento este ano, não contará com plateia e será proibida qualquer tipo de aglomeração do lado de fora do Sistema Correio. O elemento mais diferente será a máscara. Os candidatos que participarem do debate serão obrigados a usar essa proteção facial, só podendo retira-la, caso queiram, na hora de responder e fazer perguntas.
No estúdio, o distanciamento social entre os candidatos será respeitado e os púlpitos contarão com álcool em gel. O mediador do debate também respeitará todos os protocolos sanitários, assim com toda a equipe técnica escalada para o dia do debate. Antes do debate haverá a sanitização do estúdio e todos os equipamentos utilizados no evento.
O telespectador vai puder acompanhar o decisivo debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa interagindo com os canais da TV CORREIO nas redes sociais. A regra é clara: usar a hashtag #DebateNaTVCorreio. O confronto acontece faltando exatamente oito dias para a realização do segundo turno das eleições municipais em João Pessoa.
MEDIADOR – O mediador Hermes de Luna é apresentador da TV Correio, programa ‘Correio Debate’, e da RCTV Canal 27. É Jornalista e advogado. MBA em Marketing Estratégico