O deputado estadual Cabo Gilberto Silva denunciou na manhã desta sexta-feira que a organização criminosa desmantelada na Operação Calvário, agora está fazendo uso do dinheiro público ( Fundo Eleitoral) em gráficas para impressão de material ofensivo e ataques ao Gaeco do Ministério Público da Paraíba, à Polícia Federal, a CGU , ao MPF, e ao Poder Judiciário da Paraíba.
“Como podemos comprovar com todos os documentos a organização criminosa investigada, desmantelada e denunciada na Operação Calvário, agora está utilizando dinheiro público para fazer ataques ao Gaeco do Ministério Público da Paraíba, à Força-Tarefa da Operação Calvário que conta com Gaeco/MPPB, Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal. E ataques também ao Poder Judiciário”, denunciou o parlamentar.
Segundo o deputado Cabo Gilberto Silva estão contratando pessoas para distribuir panfletos com ataques às instituições, material impresso em gráficas e custeado com dinheiro do Fundo Eleitoral. “Pessoas estão me ligando de diversos bairros indignadas com o que estão vendo. Distribuição desses panfletos comprovadamente pagos pelo PSB com dinheiro público para atacar as instituições. Quem tenta desqualificar instituições como o Ministério Público não está bem intencionado, e ainda utilizando o dinheiro público”, comentou.
Os panfletos que estão sendo distribuídos por toda a cidade de João Pessoa estampam em letras grandes , ‘FARSA REVELADA, OPERAÇÃO CALVÁRIO”. ELES MANIPULARAM A VERDADE, NÃO DEIXE QUE MANIPULEM SEU VOTO”.
Segundo o deputado estadual Cabo Gilberto Silva dados do Tribunal Superior Eleitoral revelam que o diretório estadual do PSB comandado por Ricardo Coutinho já recebeu até agora R$ 3.169.558,01 ( três milhões cento e sessenta e nove mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e um centavo).
“Trata-se de dinheiro do cidadão, dos impostos do cidadão, que estão nos cofres dos partidos políticos, e infelizmente na Paraíba esse dinheiro público está sendo utilizado para atacar instituições da mais alta importância e confiabilidade como são a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal, a Controladoria Geral da União. Estamos vendo a inversão total de valores. Os réus querendo intimidar os promotores e procuradores do Ministério Público, auditores da CGU e delegados da Polícia Federal. Isso não pode ficar assim”, comentou o deputado.
O deputado Cabo Gilberto Silva também informou que também dados do Tribunal Superior Eleitoral revelam que a campanha do socialista Ricardo Coutinho já recebeu até agora R$ 1.071.900,00 ( hum milhão, setenta e um mil, e novecentos reais).
“É um escárnio você imaginar que um dia chegaríamos a esse ponto de um candidato , que é réu na Operação Calvário, maior escândalo de corrupção na história da Paraíba, agora receber dinheiro público do Fundo Eleitoral para fazer sua defesa pessoa em ações criminais perante a opinião pública e passar a atacar as instituições democráticas nesse estado”, concluiu.